12 de maio


Não sei se espíritos enganadores pairam sobre este lugar, ou se é no meu coração que está a ardente e celeste fantasia que fornece uma atmosfera de paraíso a tudo o que me rodeia.
Nesse lugar vejo freqüentemente renascerem os costumes patriarcais; como outrora, vejo os homens virem conhecer, junto à fonte, as mulheres que serão suas esposas e, por sobre a água que cai, flutuarem os espíritos benfazejos. Apenas quem nunca desfrutou o frescor de uma fonte, após fatigar-se duramente sob um sol de verão, seria incapaz de sentir tudo isso.


OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER
Johann Wolfgang von Goethe

0 comentários:

Postar um comentário

aos (im)possíveis leitores

"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?"
Clarice Lispector

sobre mim...

“Sempre tive a sensação de mal-estar no mundo, uma sensação de não caber no meu espaço, um desconforto diante de meus pares – eu me pergunto: tenho pares? Eu sabia que em mim há uma mulher que tento esconder ferozmente. Tenho medo que as pessoas identifiquem meus excessos, essa quantidade absurda de pernas e braços que camuflo sob a roupa que visto. O que diriam se soubessem das muitas que vivem em mim e tentam bravamente, numa luta corporal, projetar-se do meu corpo? Tomar-me-iam por uma aberração?”

Clarice Lispector