Chove também lá fora...

Chove também lá fora e não só dentro de mim!
Onde guardei o entusiasmo?
De repente parece tudo tão pronto e acabado.
Só eu ainda por fazer! Será que um dia fico pronta?!
Quando esse dia chegar, acho que vou desmoronar!
Aí terei de me refazer!

1 comentários:

Anônimo 20 junho, 2006 14:57  

Uau! achei incrível por encotrar está novissima ainda cheirando a tinta,ao meu ver também imagino que tudo isso é lindo!!!, essa variação do "temporal" em nossas vidas...então diante de tudo em que vivemos, sentimos ou apenas percebemos como meros espectadores...envio-lhe isto:
Palavras em vão, jogadas ao léu ou apenas desnorteadas?

A fincada que sinto em meio do peito,atormenta-me ao pensar que não ando nada bem, algo está acontecendo,... uma dúvida cruel me atormenta.
Ao lembrar, esse aperto parece aumentar, é algo tão instantâneo e forte que me assusta, então penso ... o que há? Por que tem que ser assim? Será que não estou conseguindo enxergar a verdadeira realidade, mas o que fazer com essas dúvidas cruéis ? Poderia eu dizer que tudo não passa de uma obsessão, coisas ou fantasmas dos meus próprios pensamentos? Eh !!! não posso negar que sim!!!,não há motivos pra me desequilibrar desta forma.
Poderia eu resumir isso tudo com a sua falta!????? Mas afinal... será que necessito de sua presença!????....Os seus olhos me acalma, o seu cheiro apazigua meu ser..., trazendo de volta minhas loucas sensações de adrenalina até a serotonina, mas será que posso culpá-lo pelo meu “andar notívago”?
Deveria não dar asas a minha imaginação ao imaginar nós dois ...mas então para que serve a fusão das doces lembranças que lhe tenho e meus pensamentos que faz voar a minha imaginação a qual sempre insiste em ir buscar-lhe ,isto seria apenas devaneios que me faz ser alguém sempre “similunar”, enquanto me sinto parcialmente inteira ao pensar em ti, mas que imensidão de pensamento é este??? Pareço sonhar com a sua chegada... e sentir o seu abraço aconchegante,forte que parece trazer-me de volta toda a paz perdida... o seu olhar que fita-me com intensidade de sonhos realizáveis... seus doces beijos; quão bom é sentir a sensação de alívio e quietude no coração. Sentir o ego massageado e calmo com o simples escutar de sua voz .
É algo mágico,que apazigua todas as minhas inseguranças e frustrações dos meus pensamentos devido à sua ausência. Parece um sonho, o difícil é acordar e ver que tudo que foi dito, mas não foi visto olho-a- olho!!! Pois é de bom grado ouvir-lhe, observando tudo.. sua voz, olhar, gestos, expressões e manias, é sem dúvidas muito bom!!! Nos traz conforto e convicção de uma possível certeza.Insigne se faz o carinho todo especial que já sinto por ti. Será?!!! Ou apenas estou fazendo sinônimo desta com uma possível carência. Não tenho dúvida disto é diminuto mas real.
Embaraçoso.... diante de tudo porque não tenho um norte definido? Ás vezes, tenho incertezas mesmo que com quase plena convicção de algo; onde penso.. já não querer-te mais, sinto que não estou sendo alguém lembrada e querida, mesmo assim,acabo por ater-se no que não tenho certeza do que possa estar acontecendo, apenas num átimo, mesmo assim seria certo esquecer-me de tal forma? Não., mas quem me garante que já fui verdadeiramente lembrada? Se bem que e eu? O que faço, está realmente correto o meu agir?
Meus pensamentos ficam atônitos diante dessa situação em que me ponho muito inerte, numa pachorra bem diferente em relação ao que ocorre em minha mente, esta voa flageladamente, embora não esquecer que talvez eu esteja com pensamentos bitolados, fazendo diante de minha omissão no agir, estar sendo levada ao erro ao pré julgar esta minha situação um tanto quanto indefinida.
Preciso de paz, quero atenção, carinho, admiração, respeito, mas afinal o que há de errado, isto é pedir demais? Não isto é o mínimo que qualquer pessoa merece!
Parece ser indefinível,se ainda quero você , o seu olhar me fitando, o seu abraço, a sua voz calma e saudosa que insiste em apresentar algo de inocente e puro, perante a minha forma tão crítica de ser e agir.
Sei que não posso insistir que se há erros estes sempre pode estar apenas em mim, não sou eu a única culpada de todas as situações que aconteceram e/ou acontece. O que faço? Preciso mudar, tenho que agir ou apenas esperar com calma? Qual o meio mais viável para mim? Deus, oh! Deus me dê clemência, ajude-me, mostrai-me de forma clara o que há!!!? Logo agradeço, obrigada Deus por você existir!!!
Já não espero mais com tanta veemência o toque do telefone, com tanta saudade e loucura no intuito de ouvir a sua voz, acredito estar muito desolada com essa ausência muda; ou deveria continuar na veleidade a qual por um instante me encontrei? Não, minhas palavras agora são: Despertai! Libertai!!
Agora meus pensamentos vagueiam no intuito de encontra algo novo, definível, pois o incrível e inconformavel, são apenas as incertezas, elas dilaceram, machucam fazendo tumultos e perturbações em momentos vários, aos quais almejo paz interior e tranqüilidade espiritual. A necessidade de ficar só, monologando em meus pensamentos, parece me puxar para tal situação; o que fazer para mudar? Tal perturbação persiste, mesmo diante da minha forma de ostra inrustida em “seu mundo”,sentindo que não há(generalizando), ninguém em quem confiar, compartilhar, sorrir, e conviver, tendo muito medo de muito...mas sou algo sem dúvida muito maior e melhor, sou uma fraca forte!!!!
Indagável se faz o porque dessa forma de esponja onde pareço sugar todas as tristezas e infelicidades possíveis, onde qualquer palavra se transforma em uma grande ofensa ou algo triste, acabando-se assim por chorar diante de profunda angústia e dor. Algo muito contraditório, pois tenho o dom de às vezes demonstrar fortaleza diante de outrem, demonstrando o meu ponto de vista no que acho justo, viável e assim aconselhável para com os que amo...e comigo tenho que diminuir?
Preferível fazer-me-ia se eu pudesse conseguir não ver e sentir sensações as quais parece já ter visto ou vivido anteriormente, cenas essas distinguindo entre coisas boas, engraçadas, triste, desentendidas e inexplicáveis que continua sem nenhuma definição sequer e que insiste continuar sem entendimento porém novamente posso ver ou acontecer...
Vivemos em um lugar lindo e percebendo assim como se fosse refletido em um espelho, digo: tu és uma dádiva provinda do Deus criador, por isso considere e seja plenamente feliz, em todos os instantes de sua vida... Vida !!! é isso, viva e deixe que vivem!!! Temos a obrigação de sermos sempre muito felizes, para isso temos sempre que renovar nossos pensamentos com coisas boas e puras para assim purificar nossos corações, com muita luz, paz e alegria; sempre estarmos cientes que isso é algo muito contagiante, que uma palavra amiga e gentil não nos custa nada, portanto muito válida aos que necessita, faz bem para o ego, tanto de quem as produz tanto de quem recebe, mas não sejamos hipócritas, haja vista que espetacular é o jogo que se faz com as palavras, coisas rebuscadas,simples, contagiosas de tédio, amarguras, expandem tristezas e /ou alegrias com as mesmas. Uma simples palavra pode ser vista e traduzidas de diversos modos; com elas escutamos coisas tão lindas, horríveis, elas ora atrapalha ora é a solução.
Há pessoas que artisticamente, seja nato ou não, tem a arte e poder de fazer das palavras algo completamente admirável , que cultura! Que obra!,que sabedoria! Que dom! é muito sensibilidade ante o uso da grafia ou das palavras inteligíveis e indeléveis. Leva-me a indagar sobre o que é mais forte: as palavras, os pensamentos, os sentimentos, as emoções? Enfim,diria que todas estão em um emaranhado, que com suas respectivas junções e fusões nos faz viver seja de forma aparentemente ou sentimentalmente triste ou feliz... uma vez que as palavras estando em simbiose com os nossos sentimentos, nos faz viver emoções variadas; onde com isso fluímos em pensamentos os quais nos leva a sonhar e viver tão distintamente...
... a realidade é que tudo isso é algo extrínsico e avaliado tão intrinsicamente, portanto muito relativo devido essa subjetividade de avaliações em nossos foros íntimos. Por isso afirmo que tudo depende única e exclusivamente do ponto de vista de cada ser e devido a isso vemos reações infinitas diante da realidade de atos,fatos, ações e reações provindas destas....

Bjos miguxa... Meg

Postar um comentário

aos (im)possíveis leitores

"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?"
Clarice Lispector

sobre mim...

“Sempre tive a sensação de mal-estar no mundo, uma sensação de não caber no meu espaço, um desconforto diante de meus pares – eu me pergunto: tenho pares? Eu sabia que em mim há uma mulher que tento esconder ferozmente. Tenho medo que as pessoas identifiquem meus excessos, essa quantidade absurda de pernas e braços que camuflo sob a roupa que visto. O que diriam se soubessem das muitas que vivem em mim e tentam bravamente, numa luta corporal, projetar-se do meu corpo? Tomar-me-iam por uma aberração?”

Clarice Lispector